top of page

Sollos lança Universidade Corporativa após consultoria da TOT


A imagem mostra uma palestra em um ambiente industrial, com uma mulher falando ao microfone em frente a uma tela de projeção grande. A tela exibe uma imagem em preto e branco de duas mulheres sorrindo em um ambiente de escritório. A plateia, composta por um grupo diversificado de pessoas, está de costas para a câmera, assistindo à apresentação. Ao fundo, pode-se ver equipamentos industriais e materiais armazenados, indicando que o espaço é normalmente usado para outros fins além de palestras.

A Sollos, empresa de design e arquitetura de móveis, do renomado designer Jader Almeida, anunciou a implementação da sua Universidade Corporativa interna. Com a consultoria especializada da TOT, a Sollos buscou aprimorar ainda mais as competências técnicas e comportamentais de sua equipe, essenciais para manter a qualidade e a personalização que são sinônimos dos produtos da marca.


A responsável pela Educação Corporativa da Sollos, Perla Mota, afirmou que a decisão de investir em uma Universidade Corporativa surgiu da necessidade de aprofundar o conhecimento sobre todas as etapas de desenvolvimento de seus produtos, do design à entrega. "Queremos que nossos colaboradores não apenas compreendam, mas também se envolvam profundamente com cada processo, garantindo assim a excelência que nossos clientes esperam de nós", explicou Perla.


A estratégia de aprendizado adotada pela Sollos está alinhada às metas de negócios da empresa. Focando no lifelong learning (aprendizado contínuo), a iniciativa visa não apenas o aprimoramento contínuo dos colaboradores, mas também o crescimento sustentável dos negócios. "Ao investir em nossos colaboradores, estamos indiretamente intensificando a experiência do cliente e fortalecendo nossa marca no mercado", destaca a especialista Perla Mota.


Perla também afirmou que os benefícios já são perceptíveis. Houve um aumento significativo no engajamento dos colaboradores com as trilhas de aprendizado, o que tem refletido positivamente na performance e produtividade. "É gratificante ver o entusiasmo e a dedicação dos nossos times em absorver e aplicar o conhecimento adquirido".


Os próximos passos da Sollos é continuar expandindo e adaptando suas trilhas de aprendizado para atender as necessidades de desenvolvimento interno. "Estamos comprometidos em manter nossa cultura de aprendizado contínuo, ajustando e priorizando os conteúdos conforme as exigências do mercado e de nossa equipe", explica a líder do projeto.


Dessa jornada, a Sollos destaca uma lição valiosa para outras organizações: a importância de processos internos que refletem cuidado e autenticidade. "Esses valores não apenas moldam a qualidade dos nossos produtos, mas também definem como nossos colaboradores crescem e se desenvolvem profissionalmente", conclui Jader Almeida.


Esta iniciativa da Sollos ilustra como o investimento em Educação Corporativa é um caminho poderoso para a inovação e para a gestão adequada de pessoas.


Quer saber mais sobre a consultoria da TOT?


Conecte a estratégia do seu negócio aos treinamentos dos seus colaboradores. Entregamos soluções personalizadas, a elaboração de um diagnóstico técnico e a implementação de um plano de ação sob medida para atender às necessidades específicas da sua empresa.


Clique aqui e saiba mais.

 

Comments


COPYRIGHT ® 2023. TOT EDUCAÇÃO CORPORATIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
bottom of page